segunda-feira, 6 de julho de 2015

Capa de garrafa térmica

Esta foi feita pela Cleide mas não tem gráfico ou receita
Amigas, se alguém tiver o gráfico ou a receita desta Capa de garrafa térmica e puder me passar para por aqui no blog agradeço!

Coloquei abaixo um gráfico que usaram para fazer este bico num pote, creio que deve servir.

Atualizando a postagem 11/4/16 : achei este vídeo ensinando

https://youtu.be/hsqwpV01ADk

https://youtu.be/CylR18ABgek

Esta abaixo foi feita pela Solange mas não tem gráfico ou receita
2pa ,2cor,2pa , fica um leque , faça uma carreira toda de leques

dentro das 2 corr do leque, faça 2 pa, 2 cor, 2pa, ficando assim outro leque ,*depois 5 pa ate chegar no outro leque, fazendo  de novo 
dentro das 2 corr do leque 2pa,2cor,2pa.* repetir de * a * até o fim da carreira ( ficando 1 leque, 5 pa, 1 leque.)
Agora em diante em todas as carreiras faça 1 leque dentro do leque, o restante l pa em cima do pa debaixo , terminando com outro leque.
Trabalhe até que a ultima carreira tenha 22 pa de uma ponta do leque a outra.

Troque a cor da linha para começar o fechamento dos gomos ( amarre a linha no meio de um dos leques) , faça pb , ate a ponta do outro leque.

dentro do leque faça 3pb , depois 15 pb, fechando o 15ª pb do outro lado (temos que contar l5 pontos altos ,fechar no setimo pa. porque 15 pa mais 7 pa é 22 pa.)

continue 7 pb , 3 pb dentro do leque,da ponta do leque, faça 15 pb, prenda no 7º ponto a contar do leque anterior

fechado, faça 7 pb depois os 3 pb dentro do leque (observe que é sempre 15 e 7 , 15 e 7)

Esta abaixo foi feita pela Márcia com linha Anne da Círculo e Agulha 2/5

Um comentário:

BLOGS DE PASSO A PASSO